quarta-feira, 25 de agosto de 2010



Após 25 anos de practica clínica,como médico veterinário de animais de companhia decidi criar um blog,com o intuito de celebrar a sensação de bem estar que sinto todos os dias quando entro no consultório para ver esse próximo animal tão especial.




Estou nesta profissão por vocação e continuo a sentir essa sensação de felicidade em dar alta a animais que estiveram tão graves nos cuidados intensivos e ver a cara dos donos a sorrirem de felicidade quando entregamos esses animais,para que vão para casa em paz.




Claro que há momentos muito tristes e de grande desespero quando temos que eutanasiar por alguma razão de perda de qualidade de vida ou padecimento de cancros incuraveis e termos acompanhado esses animais durante 12,13 ou mais anos...




Celebrar e ajudar a que outros colegas e enfermeiros e auxiliares veterinários percebam a ligação que existe entre as familias,idosos,crianças e os seus animais de estimação é também um dos propósitos deste
.

Este é o Che,um gato muito ,muito especial como podem ver.É estrábico o que lhe dá uma particularidade no olhar muito interessante.O Che sofreu uma fractura de femur bastante grave e foi operado por mim e neste momento já se encontra completamente recuperado os meus parabéns aos donos,e obrigado por me terem dado a oportunidade de o operar.É uma felicidade vê-lo.É Lindo.




































Este bolo foi-me oferecido pela Luna no dia do seu aniversário,a Luna é uma Labradora muito meiga e muito simpática.Os donos são fans do Hospital (HVP) e tenho um relacionamento muito especial com eles.Muito obrigado.

Os animais de estimação já não são apenas animais ,são membros da familia com um nome determinado e os donos desses animais esperam ser tratados por todos nós profissionais médicos veterinários como membros dessa mesma família.



1 comentário:

  1. Os donos do Che agradecem toda a atenção, a simpatia e o profissionalismo com que sempre foram recebidos no HVP por todos os que lá colaboram, desde a equipa da recepção, passando pela de enfermagem, até à equipa veterinária.
    Deixamos um especial agradecimento ao Dr. Mário por sempre nos ter feito acreditar que o Che iria ficar bom, sem sequelas e por lhe ter garantido a oportunidade de continuar connosco por muitos mais anos.

    Parabéns e obrigada! :)

    ResponderEliminar